quarta-feira, 4 de março de 2009

Coisas boas...

Cá estou eu a falar de novo. E de novo é tanta coisa pra falar!!! Talvez até mais que antes. Talvez de uma forma diferente de antes. Queria comentar sobre o futebol e os últimos vexames do grêmio. Queria falar sobre a diabetes, o quanto eu odeio ela e o quanto ela me incomoda. Mas agora eu quero falar de outra coisa. De trabalho. Sim, de trabalho.


Trabalhar numa biblioteca é exatamente o que eu imaginava. É mágico. Ontem não tinha muito o que fazer. Li um livro. O nome dele é Insônia, é literatura juvenil. Muito bom, mesmo. Eu amo ler. De verdade, sempre gostei. Mas ultimamente só andava lendo livros de pedagogia (os quais eu lia por obrigação) e suspense, muito de vez enquanto. A tempo não lia um livro assim, diferente. Ele prendeu minha atenção total, e me deixou assim. Eu sempre fico assim quando eu leio um bom livro. Começo a pensar em narrativa. Como se tudo que eu pensasse estivesse num livro. Começo a descrever pra mim mesma tudo que estou fazendo, pensando, sentindo, como se estivesse escrevendo um livro. Me deu muita vontade de escrever um. Mas sobre o quê? Sobre mim mesma? Não. Um dia eu penso em algo. Definitivamente eu amo ler. Quero começar a ler os clássicos, os quais tenho todos em casa e nunca li. Peguei A Moreninha, mas ainda não comecei. Quero ler poesias. Quero ler muita coisa e conhecer muita coisa.


Hoje eu comecei a amar meu trabalho. Ajudei algumas alunas da 5ª séria a pesquisar sobre constelações. Procurei alguns mapas para uma professora, e arrumei o mapa do RS, que estava rasgando. Como o RS é enorme! Tem tanta cidade desconhecida por nós que a gente nem imagina! A coordenadora pedagógica veio falar comigo. Altos projetos que eu terei de organizar com os alunos da tarde, de pré-escola à 4ª série. Me deu medo. Muito medo. Mas também estou ansiosa. Espero que dê tudo certo. Trabalhar numa biblioteca é realmente muito bom. Ela é bem desorganizada, e é por isso que eu estou aqui, para organiza-la. Ela é meio pobre, e não tem nada de Sherlock Holmes nem de Agatha Christie. Mas assim eu leio outros livros. Trabalhar numa biblioteca é muito legal. Muito legal mesmo.


Sobre o futebol, todo mundo viu. O grêmio jogou uma partida primorosa contra o Univesidad do Chile, como a muito tempo eu não via. E não conseguiu fazer um gol sequer. E jogou uma bosta contra o inter. Maldito Roth que trocou o esquema tático, recuou o time e perdeu mais um Grenal. Eu já disse, cobro menos de 1/10 do que ele ganha e faço muito melhor. Esse cara é o fracasso em pessoa.


Diabetes é uma droga! Se ao menos eu fosse rica o suficiente pra pagar 10 reais por um pote de brigadeiro diet. Ou se ao menos as lojas de conveniências dos postos tivesse coisas diet a venda, como gelatinas... Mas não e eu passo inferno que é não poder comer açúcar. Como isso me irrita! Desde ontem eu tava imaginando... Sonhando com o dia em que eu vou viajar pra São Paulo, ou pra Porto Alegre, pra fazer minha cirurgia. E me livrar desta droga pra sempre, e comer um pudim inteiro e uma barra de chocolate e ir num buffet de sorvete e comer a vontade, sem me preocupar com açúcar ou injeções. Mas as vezes fico triste em pensar nisso, pensar que talvez meu sonho não se realize. E se não descobrirem a cura a tempo? E se ela não servir pra mim? E se eu tiver que passar o resto da vida usando adoçante e tomando injeção? Mas que droga. Como diria o Shikamaru, isso é tão problemático... Respondendo ao Moisés, resolvi controlar o açúcar por que não aguentava mais estar sempre com sede, sempre com a boca seca, sempre cansada, sempre me sentindo mal, sempre ouvindo todos dizerem que eu estava me matando e sempre j]chorar de medo quando via filmes e animes onde meninas doentes morrem e deixam as pessoas que ela ama sofrendo. Mas não é fácil. Juro que não é. Mas vou levando. Me sinto melhor por saber que estou cuidando de mim e fazendo a coisa certa. Juro que sim.


Não vou mais falar. Já falei demais, isto aqui é um blog, não o meu livro. Perdão se importunei vocês, mas isto aqui é meu e vocês leram por que quiseram. Mas obrigada assim mesmo pela paciência. ^^


Um bjo!

5 comentários:

Anônimo disse...

Que post bonitinho!!

Gostei demais :)

Enfim, obrigado por responder a pergunta. Nao fica com medo de acabar morrendo e deixando todos que te amam, enfim, as coisas sao maiores que isso neh??

O gremio tah tao ruim assim? que bosta.

Uau, eu queria trabalhar numa biblioteca. :S Ia ser tao melhor e mais divertido! Ainda mais pq eu passo a manha toda correndo de um lado pro outro pra fazer as coisas darem certo e nem um obrigadinho eu recebo.

Mas, enfim, QUE BOM que tu tah feliz :D Isso eh otimo, pq quando temos saudades das pessoas nohs nos animamos quando elas estao felizes.

Teh mais!!

Beta Schmitz disse...

amada.. eu to muito feliz por ti!

Amar o trabalho é realmente muito booom! eu to participando de um projeto nas escolas também... é muito bom isso!! eu ajudei a organizar a bibloteca do assis brasil! *-*

e sim..o grêmio tá horrível =/

bjão!!

Conde Vlad Drakuléa disse...

Sinto muito pela diabetes, maldita doença, é uma das mais chatas que existem! Mas vais conseguir se operar e ficar curada, torço por ti! E o Grêmio vai se recuperar! Eu também queria tantor trabalhar em uma biblioteca! Tem um livro que eu vi hoje em uma livraria que fala sobre um gatinho que foi adotado por uma dona de biblioteca lá nos EUA, vou lê-lo agora... Te envio beijocas muitas e te abraço forte minha querida amiga ^^

Willian 'wwill' disse...

mil desculpas por nao passar aqui tantas vezes... mas vamos aos fatos:
ja que trabalhas numa biblioteca ve ae se nao tem 'a criatividade do rei' esse livro é bueno e bah a morte e a morte de quincas berro d'agua é massa tbm... [recomenei esses livros pq como tu disse ali 'não tem nada de Sherlock Holmes nem de Agatha Christie'
ah e seguinte a unica derrota que o roth foi cagão foi no grenal!!! por mais que ele tenha sido muito burro no grenal, nao se justifica essa pressao da torcida. quem viu os 2 jogos do gremio na libertadores sabe que o ataque ta ridiculo :]
sobre a diabetes eu me recuso a falar pq é foda, só desejo melhoras!!!
e por último e nao menos importante: acho muito bom que tu fale bastante ou pouco no blog, afinal ele é teu e tu faz o que quiser :D hahahahahahahaheoihae

mais uma vez desculpas pela ausencia permanente aqui!

1 beijao

[p.s. obrigado pela citação no post anterior :D]

matheus quevedo disse...

legal mesmo teu blog camilinha
ha qt tempo neh?
bjao
agora eu blogo tb :P