domingo, 7 de setembro de 2008

"La melancolia de morir en este mundo y de vivir sin una estupida razon..."

Antes de mais nada vou dar uma rápida pincelada pelo futebol. O Brasil de pelotas ganhou de 3 x 1 do Marcílio Dias ontem, abaixo de chuva e dentro d'água. Eu fui ao jogo, me molhei toda, voltei nadando pra casa, mas valeu à pena!!!!! Fui um jogão!!! Na base da raça!!! E que timinho bem ruim esse do Marcílio Dias, hein? Não sei como ele se classificou como primeiro da chave.... Bom, o que inmporta é que o Xavante tem vaga garantida na série C do ano que vem e está na próxima fase da série C deste ano. Que beleza!!! Só não foi melhor o sábado futebolístico porque o Grêmio não conseguiu ganhar do Fluminense. Ta bom, um empate lá é um bom resultado, mas a vitória certamente era beeeeeem melhor. Bom, um pontinho à mais é uma boa pedida. Mas faltou um pouco de futebol ao Imortal. Precisamos de mais regularidade de jogo se quisermos ser campeões.

A faculdade vai me enlouquecer nas próximas semanas, mas é por bons motivos: inscrvi, junto com minhas colegas, um trabalho no Ciclo de Estudos sobre Filosofia e Educação. O trabalho é sobre o pedagogo suíço Johann Heinrich Pestalozzi. Também entrei pra um grupo de pesquisas que vai estudar a história do curso de Pedagogia e todos que fizeram parte dela. Iremos atrás de todos os professores, alunos e funcionários que já passaram por lá. TODOS! Ufa! Vai dar trabalho, mas vai ser legal. E eu vou trabalhar de monitora no Ciclo de estudos. Fora a aplicação do método clínico de Piaget que tenho de fazer ainda esta semana e a parte manual do trabalho para crianças de 0 à 1 ano. Ufa!!! Mas são coisas que eu gosto, então, mãos à obra!!!

O título do post. Ahhh, o título... Alguém por acaso reconheceu? Duvido, mas com certeza reconheceriam o refrão. Já dei uma dica! É uma música: "Cada vez que me miras; cada sensacion; se proyecta la vida..." Ahhhhh, com certeza agora sabem do que se trata! Sim, é "MariposaTechnicolor" do Fito Páez. Amo³³³³³ esta música e hoje, depois de muuuuuuito tempo sem escutá-la (minha irmã deletou ela do PC porque não agüentava mais. Sim, foi a Mamah, aquela abobada), eu baixei e ouvi (e cantei, claro) sem para hoje a tarde. Ahhhh... Ela sempre me emociona!!! Principalmente a parte que dá nome à este post. Me dá muita vontade de chorar, diz muita coisa que eu sinto em uma única frase, em espanhol (amo espanhol) e com muita emoção!!! Juro que procurei um vídeo e não achei um bom pra pôr aqui. Então, é só digitar no 4shared (sim, está certo é 4shared) e baixar, é fácil, rápido e de graça.

"La melancolia de morir en este mundo y de vivir sin una estupida razon..."

9 comentários:

Conde Vlad Drakuléa disse...

-Si mi querida Camila, jô (mira que buena é mi gramática castelhana!) se lo que é morir en nel mondo e vivie sin razón!!! Já morri várias vezes, na última a anta do meu corcunda de castelo esqueceu de me avisar do eclipse, mas agora já estou preparado pois comprei filtro solar último fator e óculos escuros!!! Em relação ao Grêmio continuo torcendo por ele, e não te preocupes, pelo menos em segundo ele ficará, porque em primeiro ficará o Santos é claro, heudheudheud! Brincadeira, espero que todos teus times cheguem lá, pelo menos já tem empregos extras garantidos, poderias ser técnica de futebol ou comentarista esportiva, pois como comentas bem e com estilo!!!! Em relação aos trabalhos boa sorte e aproveite bem, é bom sempre fazer o que gostamos, e em relação à música, vou anotar aqui, pronto, e agora vou baixá-la através do vampiromule e depois vos digo o que achei, mas uma coisa já posso lhe adiantar: adorei o nome!!!
Beijos do fã dentuço!!!
Adiós, hasta la vista 'BEIBI'!!!
Nhac,nhac,nhac :
Voei! (cantando La Cucaratcha, arriba,arriba,arriba!!!)

Blinding Angel disse...

só o que posso dizer é: boa sorte. Seja nos trbalhos, pro grêmio ou pra irmas que deletam musicas de computadores

^^

bjs querida

Anônimo disse...

me gusta Fito ;)

Anônimo disse...

Obrigado, Camila
Você me ajudou muito...

Realmente tenho me sentido estressado com toda essa coisa de estudar pro vestibular de um lado e resolver os problemas pra estudar fora de outro lado. Tudo isso meio que se juntou com o nervosismo pré-decisão da universidade e o medo que eu já sinto e por isso estou me sentindo em outra órbita...

Talvez voltando pro meu planeta natal. Só que dessa vez sem um Ovo pra me proteger...

Não sei...

Mas tu me ajudou muito mesmo. :) Obrigado...

A vida como ela é... disse...

Oi Camila!
Aproveitando teu ciclo de estudos na Pedagpgia...
O que poderíamos chamar de "intersecção", entre as teorias desenvolvidas por Pestalozzi e Freinet?
Beijinho.Obrigada.

GN 'SEBO' disse...

Camila...Camila, qro que tu escrevas uma crônica com o seguinte título: Bolinho de arroz, a solução dos eus problemas....iria ser bastante curioso. Promete que escreve?

Beta Schmitz disse...

aii amooor!!

é triste a atual situação do nosso time =/

mas vamos lá!

(olha meu blog\o/)

Juno disse...

Oulá! Legal aqui. beijin ;-)

@psicodelismo disse...

Uia, eu amo muito Fito Paez. ;)