sábado, 17 de janeiro de 2009

LUTO...

Não há o que dizer. Não há o que fazer. Não há o que pensar. palavras jamais serão suficientes para expressar toda dor e sofrimento sentidas desde a madrugada de quinta-feira. Eu posso escrever infinitas linhas aqui e não expressariam metade de emoçao que envolveu a cidade, o estado, o Brasil inteiro!!!

Três vidas se vão. Três destinos interrompidos. Três futuros que jamais acontecerão. Pensamentos inevitáveis voam: planos interrompidos. Aquele passeio com a família, a reforma da casa, a compra do material escolar com os filhos. Nada disso acontecerá. Nenhum planos, nenhum sonho. Nada. Só restou a dor. O sofrimento. A tristeza.

E a mente vai além: se nós, torcedores, já sofremos e choramos de forma quase incontrolável, como estarão estas famílias? Nós sofremos, choramos e seguimos a vida. Mas e quem teve os sonhos e planos interrompidos? Quem perdeu o pai, o filho, o irmão, o que fazer? Como seguir a vida depois de uma tragédia como esta? É difícil. Não se pode desistir. Mas é duro seguir em frente.

Passei a madrugada de quinta para sexta acordada, atrás de notícias e informações. Confesso que chorei a madrugada toda, pois a dor é muito grande. Os filhos do Régis foram meus alunos, minha mãe é madrinha da esposa dele. Não que eu tivesse trocado com ele mais que meia dúzia de palavras. Mas tinha ligação com o resto das família. Gostava de vê-lo jogando pelo Brasil. Sempre fui sua fã, tinha raça, tinha vontade. Hoje penso o por que de nunca ter pedido um autógrafo dele. Era meu vizinho, morava a duas quadras da minha casa. É difícil pensar no sofrimento daquelas crianças com quem tanto brinquei. Daquela mulhar com quem tanto convivi. É difícil querer fazer alguma coisa e se sentir inútil frente a força do destino.

Fui deitar as 8h15 da manhã. Dormi 3 horas e fui resolver coisas no centro. Encontrar o namorado para chorar abraçada nele. Encontrar meu pai para pedir palavras de consolo. Ouvir as últimas notícias na rádio montada no meio do calçadão. E seguir para o bento Freitas. Ah, que dor. Quando cheguei, a grande muvuca já estava mais despersa. O caixão do Milar já não estava lá. As famílias estavam em estado de choque. não há nada que se possa dizer nessa hora para uma mão que sofre. A única que coisa que consegui dizer para a mão do Régis foi: "Olha que filho maravilhosa a senhora criou. Olha quanta gente veio se despedir dele. Todos o amavam. A senhora não vai estar sozinha. Tem uma cidade inteira do seu lado." Talvez tenha sido idiota. Mas foi a única coisa que me ocorreu. Encontrei o danrlei, sentado ao lado dos caixões. Era o retrato completo do desalento, da desesperança, do sofrimento. parecia 20 anos mais velho do que realmente é. Ele levantou e eu lhe dei um abraço. Disse o que sentia em relação a ele. Disse que era um herói. Agradeci por tudo que ele fez pelos companheiros. Apesar da clavícula fraturada, ele salvou 8 companheiros. Caminhou 1 km para pedir ajuda. É realmente um herói. Disse a ele que tinha sido um grande herói gremista e que agora era o novo herói Xavante. Não conti as lágrimas e desatei a chorar. E ele, muito doce, disse:"calma, calma".

Ontem foi um dia lástimável. Um dia que todos querem esquecer, apesar de saberem ser isto impossível. Mas a gente sempre se surpreende com algumas coisas. As torcidas de todo Brasil. À elas eu queria deixar um agradecimento especial.Um muito obrigada é pouco pra demonstrar o sentimento Xavante ante tanta demosntração de carinho. É nessas horas que eu passo a confiar ainda mais no ser humano, e acreditar que nem tudo está perdido. Ver as pessoas deixarem as rivalidades de lado e se mostrarem sensibilizadas pelo sofrimento do adversário é algo que toca profundamento o coração. Agradecimentos eternos pela força na hora mais dolorosa da história do Brasil de Pelotas!!!

Não tenho muito mais o que escrever. Nada mais merece lugar neste post. Deixo aqui minha dor, meu sofrimento e peço a Deus que esta nação, esta família que é a torcida Xavante consiga superar o mais breve possível esta dor e seguir em frente, fiel, feliz, confiante. E não apenas seguir.

4 comentários:

Blinding Angel disse...

Nunca fui chavante nem muito ligada ao futebol, aliás, nem sequer sei direito o que aconteceu.

Só espero que tudo encaixe-se novamente em seu lugar, do melhor modo que for possível.

Conde Vlad Drakuléa disse...

Sinto muito pelos três jogadores desencarnados, como espírita acredito que a estrada deles continuará agora em outros planos da existência, a dor que fica é forte, cortante, nos consome e anestesia mesmo... Mas se queres dar uma força maior para eles, envie orações carinhosas, vibrações de calma e serenidade, para que o despertar deles não seja confuso e sim suave, o que foi choque na Terra torna-se sono aplicado no outro plano, portanto eles precisam agora de orações e muitos, muitos pensamentos positivos para que eles logo se reintegrem ao plano espiritual novamente, pois lá é que é a nossa verdadeira casa... Te envio um beijo e abraço minha doce amiga, e te peço que confie no pessoal lá do outro lado, eles sabem o que fazem viu? Temos que ser fortes e serenos, não temos tempo de temer a morte, e tuas palavras não foram tolas e sim de uma bondade e serenidade enormes ao lembrar a infeliz mãe o amor deixado pelo filho entre a querida sociedade pelotense... Vamos enxugar as lágrimas por eles, e seguir honrando suas memórias e feitos, lembra-se do Hino do RS? Então, esse é o espírito! ânimo, paz e serenidade! Beijos!

Anônimo disse...

Ahhhhh ehhh!! Voce tbm pode fazer o meme, viu Camila!! 25 coisas que tu aprendeu com o RPG.

Anônimo disse...

Quem mandou me lembrar que tu joga RPG! haheahuea Agora eu tirei o pablo e te coloquei. Faca o meme, please!!